Com uma produção limitada a 15 mil garrafas por ano, a cerveja DeuS Brut des Flandres passa por um longo processo de fermentação. Na primeira etapa, na Bélgica, são usados apenas puro malte e água.
Em seguida, o líquido segue para a cidade de Reims, região de Champagne (França), onde é colocada em garrafas de champanhe e passa pelo mesmo processo do vinho local, ou seja, fica repousando nas caves, para a segunda fermentação. Durante um ano a cerveja passa pelo remuage, processo que consiste em girar diariamente a garrafa para que os sedimentos das leveduras se depositem no gargalo.
Ao final, as impurezas são expulsas da garrafa, que é novamente fechada, com rolha definitiva, de cortiça, igual às dos melhores vinhos. Em seguida, retorna à Bélgica, de onde é distribuída.
DeuS Brut des Flandres é uma bebida de cor clara, dourada, brilhante, efervescente e com bolhas extremamente minúsculas e com colarinho branco.
Seus principais ingredientes são: maçãs frescas, hortelã, tomilho, gengibre, malte, peras, lúpulo, pimenta-da-jamaica e cravo-da-índia.